segunda-feira, outubro 13, 2025
HomeNotíciasProprietário de distribuidora é detido por confessar venda de bebidas adulteradas no...

Proprietário de distribuidora é detido por confessar venda de bebidas adulteradas no interior paulista, afirma polícia

Na cidade de São Joaquim da Barra, interior de São Paulo, um empresário do setor de bebidas foi preso na última sexta-feira (3) sob a acusação de comercializar produtos alcoólicos falsificados. A Polícia Civil relatou que o proprietário confessou a prática ilegal durante a investigação.

A detenção ocorreu em meio a um aumento nos casos de intoxicação por metanol presente em bebidas adulteradas. Durante a operação, a polícia apreendeu 37 garrafas de bebidas alcoólicas, incluindo uísques e licores, no estabelecimento localizado no bairro Júlio De Lollo. As autoridades observaram “tampas com bordas irregulares”, “coloração divergente dos produtos originais” e um “espaço entre a tampa e o gargalo”, indicando possíveis violações e reembalagens. Além disso, as garrafas apresentavam “ausência de selo de controle fiscal (IPI) em bebidas importadas” e contenham um “volume de líquido inferior ao padrão das embalagens originais”.

Com base nessas evidências, os produtos foram confiscados, e o empresário foi levado à Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise). Ele foi autuado em flagrante e transferido para a Cadeia Pública local. Até o momento, não foi possível contatar a defesa do acusado.

Ana
Ana
Sou Ana Clara, uma escritora apaixonada por contar histórias que informam, inspiram e emocionam. Com mais de 10 anos de experiência na área, dedico meu tempo a criar conteúdos que capturam a atenção dos leitores, trazendo notícias, curiosidades e reflexões sobre temas atuais. Acredito que cada texto tem o poder de transformar perspectivas e gerar conexões. Fique à vontade para conhecer meu trabalho e entrar em contato para colaborações!
Notícias Relacionadas

Mais Populares