O Theatro Municipal do Rio de Janeiro foi palco, nesta sexta-feira (27), de uma emocionante despedida ao ator Ney Latorraca, falecido aos 80 anos na última quinta-feira (26). O velório, aberto ao público das 10h30 às 13h30, reuniu familiares, amigos e admiradores que foram prestar suas últimas homenagens ao ícone da dramaturgia brasileira.
Entre os presentes, destacaram-se figuras ilustres do meio artístico, como a atriz Maria Padilha, que contracenou com Ney na novela “O Cravo e a Rosa”. Visivelmente emocionada, Maria lembrou com carinho da parceria e amizade que mantiveram ao longo dos anos. “Ney foi um amigo à primeira vista, um artista espetacular e um ser humano único. Sua partida deixa um vazio imenso”, declarou.
Inês Galvão, ex-esposa de Ney, também compareceu ao velório e não conteve as lágrimas ao se aproximar do caixão. O relacionamento dos dois, que durou cinco anos na década de 1980, foi marcado por respeito e admiração mútuos. “Tivemos momentos lindos juntos. Ney sempre será uma parte importante da minha vida”, afirmou Inês.