Está se preparando para fazer compras na Black Friday? Muitos brasileiros ficam ansiosos com a oportunidade de comprarem itens com descontos expressivos.
E é justamente por isso que milhares de lojas se preparam para o período, visando vender alguns itens com valor realmente promocional e outros, nem tanto.
O problema é que os consumidores desatentos acabam comprando itens pela metade do dobro do preço original e acham que realmente fizeram bons negócios.
Para isso não acontecer com você, trouxemos alguns conselhos, principalmente para te ajudar a evitar dívidas. Confira tudo a seguir.
Truques para comprar melhor na Black Friday
Nós listamos truques que são úteis para a Black Friday e também para outros períodos do ano, confira:
1. Faça uma lista daquilo que quer
É preciso ter clareza sobre o que você deseja comprar. Além disso, vale a pena analisar os preços antes da grande promoção, para que você realmente saiba qual é a média de valor que irá gastar.
Sabendo que uma máquina de lavar de 13 kg está custando R$1900, não fará sentido pagar R$2 mil no dia da Black Friday. Portanto, pesquise com antecedência para ter certeza de que está comprando com desconto.
2. Compare diferentes lojas online
Muitos produtos estão disponíveis em diferentes lojas. Por isso, vale a pena procurar o item online, para comparar os diferentes preços. Não se esqueça de simular a entrega, para que possa conferir qual é a página que realmente entrega o produto em sua casa com o melhor desconto.
3. Use benefícios do seu cartão de crédito
Alguns cartões oferecem inúmeros benefícios, como o acúmulo de pontos e até um shopping exclusivo para clientes do banco.
Dessa forma, você pode usar essa possibilidade para economizar ainda mais, usando os benefícios exclusivos de seu banco ou cartão de crédito para melhorar sua experiência de compra.