Com a proximidade do verão, é natural buscar soluções para um emagrecimento rápido, visando ficar com o corpo em boa forma para a praia e biquíni.
Contudo, é importante buscar métodos seguros, saudáveis e sustentáveis. O mounjaro é um medicamento que deve ser prescrito por seu endocrinologista e o uso deve ser acompanhado.
O que é o mounjaro?
Mounjaro é um medicamento para tratamento de obesidade e diabetes tipo 2, que promove uma perda de peso significativa quando é prescrito por um endocrinologista e o paciente segue todas as orientações.
No Brasil o medicamento só foi aprovado pela Anvisa para o uso em tratamento de diabetes tipo 2. Contudo, nos Estados Unidos ele já foi aprovado para tratamento de obesidade.
Qual a diferença entre o mounjaro e o famoso ozempic?
O ozempic é uma medicação também aprovada pela Anvisa no Brasil e que ficou famoso por proporcionar a perda de muitos quilos.
No entanto, como ocorre com qualquer medicação, não são todas as pessoas que reagem bem com o uso do medicamento. Alguns pacientes não alcançam a perda de peso desejada e por isso, novos análogos de GLP-1 estão sendo desenvolvidos, como foi o caso do mounjaro.
Enquanto o princípio ativo do ozempic é a semaglutida, o mounjaro tem como princípio ativo a tirzepatida. Ambos simulam a sensação de estômago cheio, contribuindo para que o paciente não busque novas refeições em um curto espaço de tempo.
Contudo, é uma medicação e eventualmente será necessário deixar de usar o remédio. E é justamente por isso que o paciente precisa adotar novos hábitos durante o tratamento. Como a prática de atividade física regular e mudanças na alimentação.
Dessa forma, o emagrecimento que foi conquistado durante o tratamento com seu endocrinologista poderá ser mantido de forma sustentável.