Seu sonho sempre foi viajar para o espaço? O passeio agora tem sido vendido, movimentando os investimentos dos multimilionários.
A Missão Polaris Dawn foi um marco no voo com turistas que flutuaram no espaço. Na época o voo levou 4 passageiros e todos deram algumas voltas em torno da Terra.
Além da oportunidade, o bilionário Elon Musk está atuando com a SpaceX para conquistar a colonização de Marte.
Portanto, é um mercado que está em crescimento e que mira os multimilionários, capazes de pagar pela experiência.
Mas quanto custa viajar ao espaço de fato?
A missão Polaris usou a nave Crew Dragon. Muito embora não se tenha o valor exato, a estimativa é que as passagens tenham custado algumas centenas de milhões de dólares, segundo dados levantados pela Reuters.
Na época a viagem foi financiada pelo bilionário Jared Isaacman, criador do método de pagamento Shift4 Payments. Ele é dono de uma fortuna estimada pela Forbes em US$ 1,5 bilhão.
Contudo, são apenas estimativas. Em 2021, a Blue Origin leiloou uma passagem para seu primeiro voo tripulado por US$ 28 milhões para que um interessado pudesse viajar ao lado de Jeff Bezos.
Além disso, outros voos mais curtos também já foram vendidos com preços menores. O que viabiliza que os multimilionários possam viver a experiência de viajar ao espaço.
Após a viagem ao espaço, Jeff Bezos agradeceu cada cliente e funcionário da Amazon, por ter auxiliado a pagar a experiência. E você, se tivesse dinheiro disponível, faria um voo ao espaço?